Tamanho do texto

Decepção do dia na Holanda foi a eliminação da italiana Flavia Pennetta, que perdeu para a australiana Jelena Dokic

Svetlana Kuznetsova precisou de 2h06min para conseguir a vitória no WTA de Hertogenbosch. Cabeça de chave dois do torneio, a russa sofreu para derrotar a italiana Sara Errani por 2 sets a 1, parciais 3/6, 7/6 (7-3) e 6/1. Com mais este triunfo, Kuznetsova enfrentará a eslovaca Dominika Cibulkova nas quartas de final do torneio holandês. A cabeça de chave cinco garantiu o confronto com a russa ao passar pela alemã Kristina Barrois por 6/0 e 6/1.

Kuznetsova e Cibulkova duelaram seis vezes no circuito profissional e cada tenista tem três vitórias. Apesar de o retrospecto estar empatado, a eslovaca leva certa vantagem, uma vez que venceu nos últimos três jogos contra a russa.

A decepção do dia em Hertogenbosch foi a eliminação da italiana Flavia Pennetta. A quarta favorita na Holanda caiu perante a australiana Jelena Dokic em sets diretos, parciais 6/3 e 6/4. A única tenista da Itália a triunfar nesta quarta foi Roberta Vinci.

Sétima favorita, Vinci derrotou a romena Alexandra Dulgueru por 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/1, em menos de uma hora. Nas quartas de final, a italiana duela com a belga Yanina Wickmayer, que despachou a espanhola Arantxa Parra. Já Dokic mede forças com a sueca Johanna Larsson, que passou pela belga Kirsten Flipkens por 6/2, 5/7 e 6/4.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.