Kaia Kanepi supera Hantuchova e é campeã em Brisbane

Kanepi controlou o confronto na manhã deste sábado, vencendo 82% dos pontos em que acertou o primeiro saque

Gazeta | 07/01/2012 10:12

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

A estoniana Kaia Kanepi conquistou neste sábado o título do Premier de Brisbane, seu primeiro torneio da temporada de 2012. Na final da competição, preparatória para o Aberto da Austrália, ela derrotou a eslovaca Daniela Hantuchova, com facilidade: 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 1h15min de jogo.

Veja também: Ricardo Mello derrota local e avança no qualifying de Auckland

Kanepi controlou o confronto na manhã deste sábado, vencendo 82% dos pontos em que acertou o primeiro saque e anotando quatro aces. A estoniana não ofereceu nenhuma chance de quebra a Hantuchova, que cedeu três três vezes o serviço à adversária, número 34 do mundo.

Brisbane foi o primeiro título de Premier de Kanepi, que precisou superar três favoritas à conquista em sua trajetória na Austrália. Na segunda rodada, ela derrotou a russa Anastasia Pavlyuchenkova, número 16 do mundo. Na sequência, despachou a alemã Andrea Petkovic, décima do ranking mundial. Na semifinal, a vítima foi a italiana Francesca Schiavone, 11ª colocada.

"Nos anos anteriores, eu fui uma jogadora surpresa - conseguia derrotar adversárias com ranking mais alto, mas depois talvez perder para outras piores colocadas. Agora estou jogando de forma mais estável, não cometendo tantos erros. Estou vencendo jogadoras top com mais consistência e espero que um dia chegue a ranking como esses", disse a campeã.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo