Tamanho do texto

"Apesar da pancadaria, continuo vivo, e começar o ano com um jogo assim é um privilégio", disse o brasileiro no Twitter

selo

Gustavo Kuerten postou em sua página no Twitter foto com Del Potro antes do jogo
Reprodução/Twitter
Gustavo Kuerten postou em sua página no Twitter foto com Del Potro antes do jogo
A invencibilidade de Gustavo Kuerten em partidas de exibição após deixar o tênis profissional caiu na noite de segunda-feira. Em Punta del Leste, no Uruguai, o brasileiro perdeu para o argentino Juan Martin del Potro por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, em jogo válido pela Summer Cup, um torneio amistoso que reúne tenistas em atividade e aposentados no famoso balneário. 

Até então, Guga havia vencido as cinco partidas que realizou após abandonar o tênis em 2008. O brasileiro superou o espanhol Sergi Brugera, em 2009, o russo Yevgeny Kafelnikov e o norte-americano Andre Agassi, em 2010, além dos espanhóis Carlos Moya e Alex Corretja, ambos no ano passado. 

Relembre: Guga derrota ex-rival Moyá e relembra bons tempos

Dessa vez, porém, Guga enfrentou um tenista em atividade - Del Potro está na 11ª colocação no ranking da ATP - e fora do Brasil. Assim, não conseguiu superar o argentino, mas mesmo assim deixou a quadra satisfeito. "Dói mas é bom", escreveu em seu perfil no Twitter. "Apesar da pancadaria, continuo vivo, e começar o ano com um jogo assim é um privilégio".

Antes da partida de segunda-feira, o tricampeão de Roland Garros havia enfrentado Del Potro apenas uma vez. Em 2007, o campeão do US Open de 2009 derrotou o brasileiro no Masters 1000 de Indian Wells. E o triunfo se repetiu no Uruguai. Após um início equilibrado, Del Potro quebrou o saque de Guga no quinto e sétimo games para fechar o primeiro set em 6/2.

A segunda parcial foi mais equilibrada. O brasileiro obteve uma quebra de serviço no quarto game e chegou a abrir 4/1. Del Potro, porém, reagiu, venceu quatro games seguidos e fez 5/4. Guga ainda tentou evitar a derrota ao quebrar o serviço do oponente no décimo game, mas não conseguiu confirmar o saque em seguida. Assim, Del Potro acabou vencendo por 7/5 para derrotar o brasileiro por 2 sets a 0.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.