Tamanho do texto

Ex-tenista, através do Instituto Guga Kuerten, fará doações que ajudarão famílias prejudicadas pelas chuvas

A tragédia natural que devastou a região serrana do Rio de Janeiro mobilizou o Instituto Guga Kuerten (IGK). Fundador do instituto, o ex-tenista Gustavo Kuerten iniciou uma campanha nesta sexta para dar assistência às famílias que foram prejudicadas pelas chuvas em Nova Friburgo (RJ).

A campanha será a mesma que foi feita há dois anos, quando o estado de Santa Catarina sofreu com as enchentes. O IGK irá ajudar Nova Friburgo através de doações para a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) da cidade. "Agora chegou a nossa vez de colaborar", afirmou Guga.

"Até porque é próprio do ser humano colaborar principalmente nos momentos de dificuldade. Hoje no IGK a gente trabalha exatamente dessa forma, procuramos ajudar o tempo inteiro, todos os dias, e durante as emergências intensificar as ações", explicou o ex-tenista.

Irmã de Guga e presidente do IGK, Alice Kuerten entrou em contato com a diretora da APAE de Nova Friburgo e pediu a identificação das famílias mais prejudicadas pelas chuvas. "Somos experientes nesse processo, infelizmente. Durante a ação realizada em Santa Catarina constatamos que é necessário planejar e estruturar a recuperação dessas pessoas a longo prazo".

"Precisamos ajudar, até como forma de retribuir o apoio que recebemos de empresas e cidadãos de todo o Brasil. A principal doação que o IGK recebeu na época para recompor as famílias das APAEs mais atingidas no Vale do Itajaí veio justamente do Rio de Janeiro. Por isso pretendemos repetir a ação, agora em Nova Friburgo", acrescentou Alice.

Guga também fez uma doação em dinheiro às vítimas: R$ 25 mil. O ex-número um do mundo ganhou este dinheiro em um torneio de pôquer, disputado nas Bahamas, e decidiu doá-los aos desabrigados. O brasileiro foi eliminado no segundo dia, terminando na 197ª posição.

Gustavo Kuerten realizou uma partida beneficente no mês passado contra Andre Agassi
undefined
Gustavo Kuerten realizou uma partida beneficente no mês passado contra Andre Agassi

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.