Tamanho do texto

Quinto no ranking da ATP, espanhol conquistou o 12º troféu de sua carreira no torneio disputado na Oceania

Tenista espanhol chegou ao seu terceiro título no torneio disputado na Nova Zelândia
Getty Images
Tenista espanhol chegou ao seu terceiro título no torneio disputado na Nova Zelândia
Cabeça de chave número 1, David Ferrer confirmou o seu favoritismo e faturou neste sábado o título do Torneio de Auckland ao derrotar na decisão o belga Oliver Rochus por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. A competição, na Nova Zelândia, serve como preparação para o Aberto da Austrália e foi vencida pela terceira vez pelo espanhol.

Número 5 do mundo, Ferrer passa a acumular 12 troféus na sua carreira. Em Auckland, o espanhol já havia sido campeão em 2007 e no ano passado. Na campanha do título, o espanhol passou por Lukas Rosol, Alejandro Falla e o compatriota e terceiro pré-classificado Fernando Verdasco antes da decisão.

Na final, contra Rochus, o número 68 do mundo, Ferrer contou com o seu poderoso saque para vencer. O tenista espanhol fez nove aces e venceu 81% dos pontos disputados no seu primeiro serviço. Assim, superou o tenista belga, que chegou à final em Auckland pela segunda vez, sete anos após o seu primeiro vice-campeonato.

Ferrer começou o primeiro set, que chegou a ser paralisado por conta da chuva, em ritmo forte, conseguiu uma quebra de serviço no segundo game, abriu 3/0 em seguida e venceu com facilidade. O espanhol obteve uma nova quebra no primeiro game da segunda parcial, mas não conseguiu confirmar o seu saque no quarto game. Porém, Ferrer obteve outra quebra no sétimo game, decisiva para o seu triunfo.

O espanhol se tornou o terceiro jogador a ser tricampeão em Auckland, igualando os feitos do neozelandês Onny Parun e do auatraliano Roy Emerson. "Eu me sinto cansado, muito cansado. Corri muito essa semana", disse Ferrer. "Mas é a primeira vez que eu ganhei três vezes o mesmo torneio e por isso este é o meu torneio favorito. Para mim, ganhar um torneio três vezes é muito especial".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.