Tamanho do texto

Cabeça de chave número 3 do Masters 1000 sofreu para fazer 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/5 e 6/2

O espanhol David Ferrer, cabeça de chave número 3 do Masters 1000 de Xangai, teve muitas dificuldades, mas conseguiu segurar seu compatriota Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo e atual 69, na partida desta quinta-feira. As parciais foram de 1/6, 7/5 e 6/2.

O confronto foi dominado por Ferrero desde o início até a segunda metade da segunda parcial, quando sentiu uma contusão após uma torção no tornozelo. Apesar de ter colocado uma proteção e de ter visto três oportunidades de fechar a partida, o veterano viu Ferrer se safar da derrota com seu forte saque e começar a reagir no duelo.

No último set, o experiente Ferrero já não conseguia mais jogar da mesma forma e, lesionado, foi presa fácil para a virada do atual número cinco do ranking. Com a vitória, o espanhol conquistou vaga para o ATP Finals, torneio que reúne os melhores atletas do circuito na temporada, na Inglaterra, no qual foi finalista em 2007. "Lutei muito por isso o ano todo. Tive uma ótima temporada, com muitas vitórias, e não vejo a hora de voltar a Londres. É um evento muito especial por estar entre os oito de novo. O ambiente lá é incrível", exaltou depois do duelo.

Na próxima rodada em Xangai, as quartas de final, Ferrer irá medir forças com o norte-americano Andy Roddick, décimo favorito ao título. Ele foi responsável pela eliminação do também espanhol Nicolas Almagro, cabeça 7, que não ameaçou muito a soberania de seu oponente: 6/3 a 6/4 para o 15º melhor tenista do mundo, também nesta quarta-feira.

Bernard Tomic, da Austrália, não conseguiu impor o mesmo ritmo que fez que saísse vencedor de quadra diante do americano Mardy Fish, na última terça, e foi derrotado nesta manhã pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov de virada, parciais de 5/7, 6/1 e 6/0. Na próxima rodada, ele irá medir forças com o japonês Kei Nishikori, que, por sua vez, eliminou a surpresa colombiana, Santiago Giraldo, por 7/6 (8-6), 4/6 e 6/3.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.