Tamanho do texto

Ferrer se garantiu na final ao derrotar o colombiano Santiago Giraldo por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/4

Ferrer comemora vitória que o leva à final do torneio em Acapulco
Getty Images
Ferrer comemora vitória que o leva à final do torneio em Acapulco
O Torneio de Acapulco terá uma final espanhola na chave masculina. Principal favorito ao título, David Ferrer vai encarar Fernando Verdasco, que tenta se reabilitar no circuito profissional. A decisão no México será disputada na noite deste sábado. 

Mais torneios: Roddick vacila e é eliminado na semi em Delray Beach

Ainda sem perder sets na competição, Ferrer se garantiu na final ao derrotar o colombiano Santiago Giraldo por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, na noite de sexta-feira. Atual número seis do mundo, ele buscará seu terceiro título na temporada, depois de levantar o troféu em Auckland, em janeiro, e Buenos Aires, há duas semanas.

Veja também: Ferrer vai à semifinal e Almagro é eliminado em Acapulco

Verdasco, por sua vez, eliminou o suíço Stanislas Wawrinka por duplo 6/3, após despachar nas quartas de final o compatriota Nicolas Almagro , segundo cabeça de chave do torneio. Em má fase, Verdasco tentará neste sábado encerrar um jejum de dois anos sem títulos. Será sua primeira final do ano, após três vice-campeonatos em 2011. 

Enquanto a final masculina terá apenas espanhóis, a decisão feminina será dominada pelas italianas. Sara Errani, terceira cabeça de chave, vai duelar com Flavia Penneta, segunda pré-classificada, após vitórias tranquilas na noite de sexta.

Análises e comentários no blog do Paulo Cleto

Em 1h16min, Errani venceu a também italiana Roberta Vinci por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Na sequência, Pennetta aplicou duplo 6/2 na romena Irina-Camelia Begu. Em Acapulco, as italianas tentarão reverter seus retrospectos negativos em finais. Pennetta acumula nove vitórias e 12 derrotas em sua carreira, enquanto Errani tem dois triunfos e três derrotas em decisões.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.