Tamanho do texto

Torneio australiano será o segundo Grand Slam na carreira do tenista brasileiro, que já jogou no Aberto dos EUA

Jesús Espinosa/EFE
Feijão herdou vaga no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada do tênis mundial
O tenista João Souza , o Feijão, recebeu uma ótima notícia nesta quinta-feira. O alemão Michael Berrer desistiu da sua vaga no Aberto da Austrália para acompanhar o nascimento do seu filho. Com isso, Feijão ganhou vaga direta na chave principal do primeiro Grand Slam da temporada, que inicia no próximo dia 16.

Leia também: Bellucci, Mello e Feijão disputarão torneio em Viña del Mar

O atual 104º no ranking da ATP jogará seu segundo Slam na carreira. Em agosto do ano passado ele participou do Aberto dos Estados Unidos e foi vencido na primeira rodada pelo ex-top 15, o americano Robby Ginepri.

"Estou muito feliz por poder disputar meu primeiro Grand Slam direto na chave", celebrou o tenista. "As expectativas são ótimas, estou animado para fazer uma boa campanha lá. Mas antes meu objetivo é ir bem em Sydney", continuou o tenista, que já fez seus primeiros treinamentos para a disputa do qualifying do ATP 250, a partir de sábado.

Nesta quarta-feira, Feijão treinou com o alemão Robin Haase e nesta quinta-feira baterá bola com o alemão Daniel Brands. O sorteio do quali para o torneio de Sydney ocorre na manhã desta sexta-feira, pelo horário de Brasília. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.