Tamanho do texto

Tenista sérvio avança em Roland Garros e iguala marca de John McEnroe, com 42 vitórias consecutivas

O sérvio Novak Djokovic conquistou neste sábado sua 42ª vitória consecutiva, ao bater o argentino Juan Martin Del Potro, com parciais de 6/3, 3/6, 6/1 e 6/2, e avançar às oitavas de final de Roland Garros. A partida começou a ser disputada na sexta-feira, mas acabou paralisada por falta de luz natural, quando o placar apontava 1 a 1.

Quando o confronto foi reiniciado na manhã deste sábado, Djokovic mostrou o porquê está em uma das maiores séries de vitórias da história do tênis. O sérvio jogou com segurança no fundo de quadra e aproveitou-se dos erros não forçados do argentino para vencer.

Agressivo, o número 2 do mundo ainda acertou 48 bolas vencedoras para vencer o confronto após duas horas e 55 minutos. A vitória faz Djokovic igualar o norte-americano John McEnroe, que venceu 42 confrontos seguidos em 1984.

Nas oitavas de final em Roland Garros, o sérvio terá pela frente o francês Richard Gasquet, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci no torneio. O retrospecto é favorável a Djokovic, que venceu quatro dos cinco confronto com o francês pelo circuito profissional.

Favoritos avançam
Dois dos outros principais candidatos ao título em Roland Garros também avançaram neste sábado. Nadal e Murray não encontraram dificuldades para vencer Veic e Berrer , respectivamente, por 3 sets a 0. Agora, nas oitavas de final, Nadal encara o vencedor de Verdasco e Ljubicic. Já Murray, que jogou com uma torção no tornozelo, agora encara Troicki.

Djokovic segue invencível na temporada e agora enfrenta o francês Richard Gasquet, algoz de Bellucci
AFP
Djokovic segue invencível na temporada e agora enfrenta o francês Richard Gasquet, algoz de Bellucci

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.