Tamanho do texto

Sérvio agora tem como foco o único título de Grand Slam que ainda não conquistou. Os últimos três foram vencidos por ele

Getty Images
Aberto da Austrália foi o terceiro título de Grand Slam seguido para Djokovic
Após o tricampeonato no Aberto da Austrália , Novak Djokovic sonha ganhar Roland Garros e fechar ciclo de quatro Grand Slams seguidos. No ano passado, venceu Winbledon e o Aberto dos Estados Unidos em sequência. O torneio francês é o único que lhe falta na carreira.

Leia também: Fisiologistas já 'liberam' Djokovic e Nadal após final épica

"Minha preparação para Roland Garros vai ser muito importante. Neste ano, estou priorizando os Grands Slams, como todo ano, e os Jogos Olímpicos de Londres . Eu quero ir bem, quero chegar ao menos na primeira final em Paris. Eu nunca fui a finais lá, mas acho que estou pronto para conseguir isso neste ano", disse em entrevista publicada nesta terça-feira no jornal sérvio Politika .

Os melhores resultados do tenista número um do mundo na França foram três semifinais, a última no ano passado, quando foi eliminado pelo suíço Roger Federer . "Sempre devemos ter fé. Tive resultados incríveis no último ano e meio. Estou no auge da minha carreira, e dou o melhor de mim em cada partida. Antes sentia a superioridade de Nadal e Federer. Sempre venciam, sempre sabiam o que fazer. Até 2011 tinha dúvidas se eu conseguiria alcançar o posto de número um", ressaltou.

E ainda: Djokovic diz a Nadal que eles fizeram história em decisão na Austrália

O sérvio é vencedor de cinco Grand Slams na carreira: três Abertos da Austrália, um Wimbledon e um Aberto dos Estados Unidos. Mas o principal objetivo de 2012 para o sérvio é vencer o Roland Garros. Seu principal adversário será o espanhol Rafael Nadal, que domina o torneio nos últimos anos e já venceu seis vezes.

"Sinceramente, Roland Garros é possivelmente meu maior objetivo dentre os quatro Grand Slams. Mas quero vencer todos e tenho convicção que posso conseguir", confessou Djokovic.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.