Tamanho do texto

Tenista está longe das quadras desde segundo semestre de 2010, quando se machucou na comemoração do título do Aberto de Wimbledon

Serena Williams comemora seu tetracampeonato em Wimbledon. Americana se machucou na comemoração
undefined
Serena Williams comemora seu tetracampeonato em Wimbledon. Americana se machucou na comemoração
Dona de 13 títulos simples em Grand Slam, a norte-americana Serena Williams está longe das quadras desde o segundo semestre do ano passado, deixando o circuito profissional de lado após a conquista do quarto troféu de Wimbledon. A tenista sofreu um corte no pé direito, passou por duas cirurgias e ainda não jogou nesta temporada. Atual número 10 do mundo, Serena admite que sua recuperação está atrasada.

"Estou me sentindo melhor e basta iniciar os treinamentos com mais intensidade. Estou um pouco mais atrasada do que esperava", reconheceu Serena, que sofreu um embolia pulmonar em março e retomou os treinamentos com bola duas semanas atrás. "Estou sendo firme. Devagar e sempre".

Irmã mais velha de Serena, Venus Williams também está afastada do circuito. No ano passado, Venus deu por encerrada a temporada após a campanha no Aberto dos Estados Unidos. Nesta temporada, a número 16 do mundo se afastou das quadras depois de cair na terceira rodada do Aberto da Austrália. A norte-americana sofreu com lesões no joelho e quadris.

Assim como Serena, Venus não tem data certa para retornar às atividades, mas garante que, tanto ela quanto a irmã, querem jogar Roland Garros. O tradicional Grand Slam francês tem início marcado para o dia 17 de maio.

"É um grande acontecimento, e nós definitivamente queremos estar lá", disse Venus, vice-campeã de Roland Garros em 2002, quando perdeu o título justamente para a irmã caçula. "A avaliação tem sido boa e estamos ficando melhor a cada semana", concluiu

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.