Tamanho do texto

Argentino fez 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3). Nas quartas de final, ele terá pela frente o letão Ernests Gulbis

selo

Juan Martín Del Potro estreou com vitória no ATP 250 de Los Angeles, na noite de quarta-feira. O argentino não deu chances ao ex-top 10 James Blake e derrotou o tenista local por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3). Com a vitória, Del Potro dá sequência a sua ascensão no circuito profissional. Após ficar de fora da maior parte da temporada passada, por conta de lesão, ele já ocupa a 19ª posição do ranking

O argentino, porém, admite que ainda está um pouco distante do ritmo dos primeiros colocados da lista da ATP. "Acho que ainda estou um pouco longe do top 10. É um longo caminho até lá", comentou Del Potro, que já projeta ir longe em Los Angeles. "Estava jogando muito bem antes de chegar aqui".

Nas quartas de final, ele terá pela frente o letão Ernests Gulbis, que eliminou o americano Daniel Kosakowski, por 6/2 e 6/4. Pela mesma rodada, o cipriota Marcos Baghdatis, terceiro cabeça de chave, foi superado logo em sua estreia por Lu Yen-hsun, de Taiwan, por 6/3 e 6/4. E Ryan Harrison bateu Michael Russell por 6/3 e 6/4, em duelo de americanos.

O brasileiro Thomaz Bellucci, quarto cabeça de chave, fará sua estreia no torneio na noite desta quinta-feira, contra o colombiano Alejandro Falla, número 92 do mundo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.