Tamanho do texto

Tenista argentino deixará de lado a competição disputada na França para cuidar de uma lesão no ombro

selo

Juan Martín del Potro desistiu de disputar o Masters 1.000 de Paris, que começa nesta segunda-feira, e com isso não tem mais chances de jogar o ATP Finals, torneio que reunirá os oito melhores tenistas da temporada, a partir do próximo dia 20, em Londres. O argentino alegou uma lesão no ombro para não jogar a competição francesa.

Antes de anunciar a sua desistência de Paris, Del Potro foi surpreendido pelo espanhol Marcel Granollers na semifinal do Torneio de Valência, no último sábado. "Meu ombro começou a me incomodar em Valência e piorou depois a cada rodada (da competição)", disse Del Potro neste domingo.

Depois de se recuperar de uma grave lesão no pulso que o tirou de quase toda a temporada passada do circuito profissional, Del Potro conseguiu uma grande retomada neste ano, no qual recuperou muitos postos no ranking mundial e ganhou dois títulos.

Anteriormente, o espanhol Rafael Nadal anunciou, na última quinta-feira, a sua desistência do Masters de Paris. A Argentina irá enfrentar a Espanha na final da Copa Davis, entre 2 e 4 de dezembro, em Sevilha, onde é esperada a presença de Del Potro e Nadal para defender os seus respectivos países.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.