Tamanho do texto

Francês tenta entrar no grupo dos oito melhores da temporada, mas foi eliminado pelo seucompatriota Adrian Mannarino, de virada

selo

Na briga por uma vaga no ATP Finals - competição que reúne os oito melhores tenista da temporada, em Londres, no final de novembro -, o francês Gilles Simon sofreu um grande revés nesta segunda-feira. Em sua estreia no Torneio de St. Petersburg, na Rússia, o cabeça de chave número 1 e 12.º colocado do ranking mundial foi eliminado pelo compatriota Adrian Mannarino por 2 sets a 1 - com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4.

Para sua sorte, outro concorrente a um lugar no ATP Finals também caiu na primeira partida do torneio russo. O ucraniano Alexandr Dolgopolov, cabeça 3, perdeu para o israelense Dudi Sela com um duplo 6/2.

Em outras duas partidas realizadas nesta segunda, o local Mikhail Youzhny fez a festa para a torcida ao derrotar o ucraniano Sergiy Stakhovsky por 2 sets a 0 - com parciais de 6/3 e 7/6 (9/7) - e o italiano Potito Starace bateu facilmente o russo Ivan Nedelko por 2 a 0 - parciais de 6/0 e 6/1.

Áustria
O Torneio de Viena teve a realização de apenas dois jogos nesta segunda, em seu primeiro dia de disputa. O sul-africano Kevin Anderson ganhou a primeira ao vencer o austríaco Andreas Haider-Maurer por 2 sets a 0 - com parciais de 6/4 e 6/4. E o cipriota Marcos Baghdatis passou pelo norte-americano Ryan Sweeting também por 2 a 0 - parciais de 6/4 e 6/2.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.