Tamanho do texto

Duelo de espanhóis teve vitória fácil de Ferrer. Torneio exibição abre temporada de tênis

David Ferrer frustrou os fãs de Rafael Nadal e obteve a classificação para a final do Mubadala World Tennis Championship, um torneio de exibição na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A classificação foi garantida nesta sexta-feira com uma vitória em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/2. 

Leia mais : Djokovic arrasa Federer e vai para a decisão nos EAU

Em quadra, Ferrer demonstrou mais ritmo em relação ao adversário, já que vinha de uma vitória sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga no dia anterior. Nadal entrou no torneio direto nas semifinais, contudo não se encontrou em quadra. Com o resultado desta sexta-feira, Ferrer iguala a série de confrontos com o rival na temporada. Nadal vinha com uma vantagem de 2 a 1 em 2011, com duas vitórias consecutivas.

Na decisão nos Emirados Árabes Unidos, Ferrer vai enfrentar Novak Djokovic, o melhor tenista da atualidade. Nesta sexta-feira, o sérvio obteve a vaga na decisão com um triunfo arrasador sobre o suíço Roger Federer por 6/2 e 6/1. Na história dos confrontos entre os finalistas, Djokovic aproveita uma pequena vantagem, com seis vitórias em 11 encontros. Porém, Ferrer levou a melhor no último jogo, no ATP Finals, quando venceu por 6/3 e 6/1.

Veja fotos desta sexta-feira do torneio exibição em Abu Dhabi:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.