Tamanho do texto

Jogando em casa, tenista sueco levou a melhor e conquistou o seu décimo título no circuito da ATP

Para a alegria da torcida local, Robin Soderling conquistou o bicampeonato do ATP 250 de Bastad na tarde deste domingo. Na decisão do evento, o sueco precisou de pouco mais de uma hora de disputa para aumentar sua superioridade no circuito diante do espanhol David Ferrer.

Os dois tenistas tiveram baixo índice de aproveitamento no primeiro serviço, mas Soderling converteu 18 dos 21 pontos depois de acertar o saque inicial. Ele cedeu apenas um break-point e aproveitou cinco das 11 chances para quebrar o adversário. Assim, venceu a disputa no saibro com um duplo 6/2.

Atual quinto colocado no ranking mundial, Soderling tem 10 títulos e 10 vice-campeonatos. Em Bastad, ele foi campeão em 2009 e vice em 2010. Na chave de duplas, ficou com a taça 2008 ao lado de Jonas Bjorkman e acabou derrotado na decisão de 2009 com Robert Lindstedt, sempre com parceiros da casa.

O ano de 2011 é o mais prolífico para Soderling em quantidade de títulos, já que ele também faturou Marseille, Rotterdam e Brisbane, todos no piso rápido. Depois de cair em três finais na temporada de 2010, o tenista sueco de 26 anos permanece imbatível em decisões neste ano.

David Ferrer, sexto colocado da lista da ATP, tem um total de 11 títulos e 13 vice-campeonatos. Nesta temporada, o espanhol de 29 anos foi campeão em Acapulco e Auckland, mas acabou derrotado nas finais de Barcelona e do Masters 1.000 de Montecarlo, além de Bastad.

Em 14 encontros com David Ferrer desde 2004, Robin Soderling contabiliza um total de 10 vitórias. Os dois tenistas protagonizaram seis partidas em 2010, com quatro vitórias do sueco. O encontro na decisão do ATP 250 de Bastad foi o primeiro dos rivais nesta temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.