Tamanho do texto

Resultado garantiu o avanço do Brasil na Davis. Equipe volta às quadras em setembro nos playoffs do torneio

selo

Com uma grande atuação de Thomaz Bellucci, o Brasil assegurou a vitória sobre a Colômbia neste domingo, em São José do Rio Preto, e avançou aos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis. Bellucci derrotou Santiago Giraldo por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/6 (7/3) e 6/2, e garantiu o triunfo brasileiro por 3 a 1 na série melhor-de-cinco contra os colombianos.

Bellucci comemora ponto marcado na vitória deste sábado
Reuters
Bellucci comemora ponto marcado na vitória deste sábado

VEJA AS MELHORES FOTOS DA COPA DAVIS NESTE FINAL DE SEMANA

O resultado marca uma grande virada dos brasileiros, que saíram atrás no placar com a derrota do estreante João Souza, o Feijão, no primeiro jogo do confronto, na sexta-feira. Na sequência, Bellucci buscou o empate com uma performance incrível ao virar o placar após estar perdendo por 2 sets a 0.

O Brasil passou à frente no duelo com a vitória da dupla formada por Bruno Soares e Marcelo Melo no sábado. E, neste domingo, a equipe nacional selou o triunfo e a vaga nos playoffs com a segunda vitória de Bellucci no confronto.

"Essa vitória é de todo mundo, não só minha. Começamos perdendo, mas lutamos até o final. Nossa equipe é muito forte e mostramos isso nos três dias, jogando em casa. Foi uma grande vitória", comemorou o número 1 do Brasil, após vencer Giraldo. As boas performances de Bellucci marcam sua redenção na Davis depois de ser criticado por fracas atuações nos últimos confrontos do Brasil.

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

Neste domingo, Bellucci foi superior desde o início contra Giraldo. O brasileiro chegou a abrir 4/0 no set inicial, com eficientes devoluções e bastante agressividade. A segunda parcial foi mais equilibrada, mas o brasileiro voltou a se impor no tie-break.

Diante de um rival abatido, Bellucci teve pouco trabalho para aplicar novo 6/2 no terceiro set e selar a terceira vitória dos brasileiros. "Entrei com uma tática bem agressiva, tomando a iniciativa dos pontos, fazendo ele correr o tempo inteiro. Ele sentiu a pressão", comentou o brasileiro.

Leia mais:  Destaque da Argentina, Del Potro ressalta dificuldade da Copa Davis

Com a vaga garantida nos playoffs, a equipe brasileira aguarda agora o sorteio da próxima quarta-feira para descobrir quem será seu adversário, em setembro, em local ainda a ser definido.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.