Tamanho do texto

Tenista bielorussa aproveitou de sua boa fase e passou com tranquilidade pela número 2 do ranking WTA

A bielorrussa Viktoria Azarenka mostrou que está mesmo em ótima fase na disputa do torneio Premier de Miami. Depois de eliminar na fase quartas de final a segunda colocada no ranking da WTA, a belga Kim Clijsters, ela enfrentou a terceira melhor do mundo, a russa Vera Zvonareva, e teve menos dificuldade ainda ao vencer por 2 sets a 0 com direito a um pneu no primeira parcial, em 6/0 e 6/2.

O primeiro set da bielorrussa foi mesmo arrasador como o placar indica. Ela teve quatro chances de quebrar o serviço da adversária e converteu três delas, além de ceder apenas oito pontos à Zvonareva em toda a parcial, confirmando outros 24 tentos. Com três duplas faltas, a russa esteve praticamente irreconhecível.

No segundo set, a número 3 do mundo melhorou sensivelmente nos saques, mas seguiu errando no decorrer dos pontos. Com quatro novas chances de quebra de saque, Azarenka confirmou duas delas e fechou a parcial em 6/2, e terminou o jogo após uma hora e 16 minutos.

Foi apenas a terceira vitória da tenista bielorrussa sobre a rival em sete confrontos. Na final, ela irá enfrentar outra russa, a musa Maria Sharapova, que penou para passar pela alemã Andrea Petkovic de virada. No embate entre as duas, cada tenista venceu duas vezes em quatro partidas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.