Tamanho do texto

Brasileiro perdeu por 2 sets a 0 no primeiro jogo no torneio Masters 1000 nos Estados Unidos

O brasileiro Thomaz Bellucci não teve uma boa estreia no torneio Masters 1000 de Cincinnati. Enfrentando um ex-tenista do Top 10, Fernando Verdasco, ele não conseguiu superar bolhas no pé e, mesmo lutando no segundo set, perdeu para o espanhol por 2 a 0, em parciais de 6/3 e 7/6 (4), e deu adeus à competição norte-americana.

Bellucci acabou derrotado por 2 sets a 0 por Verdasco logo na estreia
Getty Images
Bellucci acabou derrotado por 2 sets a 0 por Verdasco logo na estreia


Bellucci tentou relembrar a vitória que teve sobre o tenista espanhol no torneio ATP 500 de Acapulco , que representou a primeira sobre um tenista integrante do grupo dos dez primeiros do ranking da ATP. No entanto, ele teve um desempenho distante do obtido no começo da temporada, quando venceu Verdasco também na primeira rodada do torneio, na competição mexicana.

Desta vez, Bellucci começou mal a partida, sofrendo nos erros não-forçados. Mesmo com melhor desempenho nos saques (cinco aces contra dois do rival, que teve ainda uma dupla falta), ele perdeu uma chance de quebrar o saque do espanhol quando o placar apontava 2/2, e confirmou apenas um game a partir dali, perdendo o set por 6/3.

Na segunda parcial, no entanto, o brasileiro voltou disposto a engrossar - e até conseguiu, ao começar empatado em games em 3 a 3. Antes da disputa do quarto game, no entanto, ele pediu pausa para ser atendido com bolhas no pé direito, e até chegou a irritar Verdasco pela demora em seu atendimento.

Depois de quase cinco minutos parado, Thomaz voltou a quadra e aparentemente desestabilizou o tenista espanhol, conseguindo se manter na frente até o placar marcar 5/4, com uma chance de quebra de saque. No entanto, ele perdeu o game e deixou o adversário empatar o jogo.

Com novo empate em 6 a 6, Bellucci iniciou bem a disputa do tie-break, e chegou a abrir 4 a 1 no placar. No entanto, demonstrou novamente uma série de erros não-forçados, e levou a virada sem pontuar mais nenhuma vez, perdendo o jogo por 2 a 0.

O resultado é péssimo para as pretensões do brasileiro de iniciar o Aberto dos Estados Unidos como cabeça de chave. Atualmente na 34º colocação , ele precisaria contar com algumas desistências para ser um dos 32 escolhidos para ser favorito no último Grand Slam do ano. Já Verdasco, atual 21º do mundo, enfrenta o vencedor do confronto entre o francês Michael Llodra e o russo Mikhail Youzhny.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.