Tamanho do texto

Belga não teve surpresas contra Daniela Hantuchova e venceu por 2 sets a 0. Adversária pode ser a chinesa Na Li

selo

A belga Kim Clijsters justificou favoritismo com tranquilidade nesta sexta-feira, em Melbourne, e garantiram vaga nas oitavas de final do primeiro Grand Slam do ano. Atual campeã do Aberto da Austrália e ex-líder do ranking mundial, desta vez despachou a eslovaca Daniela Hantuchova com uma vitória por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2).

Leia também: Wozniacki avança e pega Jankovic. Azarenka também vence fácil

Clijsters fez valer com autoridade a condição de 11ª cabeça de chave em Melbourne. Com 79% de aproveitamento dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro saque, ela ainda converteu cinco de 11 break points, enquanto Daniela Hantuchova foi feliz em apenas duas chances de quebrar o serviço da belga, que mostrou força no fundo de quadra com 27 winners.

Agora, em jogo que valerá um lugar nas quartas de final, a tenista belga irá encarar a vencedora do confronto entre a chinesa Na Li , quinta cabeça de chave, e a espanhola Anabel Medina Garrigues, também programado para esta sexta.

Belga Kim Clijsters comemora a vitória sem sustos diante de tenista eslovaca
AFP
Belga Kim Clijsters comemora a vitória sem sustos diante de tenista eslovaca

Outra cabeça de chave que assegurou classificação às oitavas de final nesta sexta foi a polonesa Agnieszka Radwanska . Pré-classificada como oitava maior favorita ao título, ela avançou ao derrotar a casaque Galina Voskoboeva por duplo 6/2. Com isso, medirá forças na próxima fase com a alemã Julia Goerges, que na terceira rodada eliminou a italiana Romina Oprandi ao virar um jogo que teve parciais de 3/6, 6/3 e 6/1.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.