Tamanho do texto

Tenistas brasileiros poderão enfrentar grande nomes do tênis no torneio realizado nos Estados Unidos

Os tenistas brasileiros não terão vida fácil na chave principal do Masters 1000 de Miami, a partir desta quarta-feira. Ricardo Mello fará sua estreia contra o argentino Juan Martín Del Potro, em franca ascensão na temporada, enquanto Thomaz Bellucci poderá encarar o embalado Novak Djokovic se vencer seu primeiro jogo no torneio americano.

Mello deverá ser o primeiro a entrar em quadra nesta quarta ou quinta-feira. Ele tentará frear a recuperação de Del Potro, que acumula um título e três semifinais neste início de ano, após ficar afastado das quadras na temporada passada por conta de lesão. Se avançar, o brasileiro poderá enfrentar o alemão Philipp Kohlschreiber e o sueco Robin Soderling, número quatro do mundo.

Cabeça de chave número 27, Bellucci fará sua estreia direto na segunda rodada, diante do vencedor do duelo entre o americano James Blake, ex-top 10, e um tenista do qualifying. Em caso de vitória, o brasileiro terá pela frente Djokovic, invicto no ano com 18 vitórias seguidas.

Novo número dois do mundo, o sérvio desbancou o líder do ranking Rafael Nadal na final do Masters 1000 de Indian Wells no domingo. Se manter o boa forma técnica e confirmar o favoritismo, Djokovic só deverá ter trabalho nas quartas de final, quando poderá duelar com o escocês Andy Murray.

No outro lado da chave, Rafael Nadal terá em seu caminho o francês Jo-Wilfried Tsonga e o checo Tomas Berdych, atual número sete do mundo. Na estreia, ele enfrentará o vitorioso da partida envolvendo o francês Jeremy Chardy e o japonês Kei Nishikori. Um eventual confronto com Roger Federer poderá acontecer já na semifinal.

O suíço, que caiu para o terceiro lugar do ranking nesta segunda, vai encarar na estreia o vencedor do duelo entre o checo Radek Stepanek e o italiano Fabio Fognini. Na sequência, Federer poderá cruzar com o russo Mikhail Youzhny, o cipriota Marcos Baghdatis e o americano Andy Roddick.

Feijão é eliminado

Único brasileiro no qualifying do Masters de Miami, João Souza, o Feijão, foi eliminado nesta segunda logo na primeira rodada. Ele caiu diante do italiano Paolo Lorenzi por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h27min de partida.

Feminino

A número 1 do mundo Caroline Wozniacki fará sua estreia na chave feminina diante da vencedora do confronto entre a sueca Sofia Arvidsson e a americana Bethanie Mattek-Sands. A belga Kim Clijsters, atual campeã do torneio, duelará com a vitoriosa na partida envolvendo uma tenista do qualifying e a russa Ala Kudryavtseva. Já Vera Zvonareva poderá fazer um confronto de russas contra Dinara Safina logo na segunda rodada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.