Tamanho do texto

Favoritos do Top 10 da ATP não dão chances à zebras e seguem adiante. Verdasco abriu 2 sets a 0, mas foi eliminado

AFP
Um dos favoritos, o tcheco Berdych não teve vida fácil, mas saiu vitorioso
O primeiro dia de disputas da chave masculina do Aberto da Austrália foi de vitória de alguns dos favoritos ao título que entraram em quadra. O tcheco Tomas Berdych , o norte-americano Mardy Fish e o espanhol Nicolas Almagro venceram seus compromissos e avançaram. Já Fernando Verdasco abriu 2 sets a 0 contra o australiano Bernard Tomic, mas sofreu a virada e foi eliminado.

Leia também: Nadal quer dissipar dúvidas sobre sua motivação na Austrália

Cabeça de chave 7 em Melbourne, o tcheco Tomas Berdych não teve vida fácil contra o espanhol Albert Ramos. Ainda invicto na temporada, precisou de quatro sets para vencer, com parciais de 7/5, 4/6, 6/2 e 6/3, e avançar à segunda rodada do torneio, em que tem pela frente o belga Olivier Rochus, algoz de Thomaz Bellucci no ATP 250 de Auckland e responsável pela eliminação do alemão Bjorn Phau nesta segunda-feira.Eles já se enfrentaram seis vezes pelo circuito profissional, com vantagem para Berdych, que venceu quatro partidas. As duas únicas vitórias do belga ocorreram nos primeiros jogos entre os tenistas, em 2005.

Já o norte-americano Mardy Fish mostrou segurança em sua estreia nas quadras rápidas de Melbourne e derrotou o luxemburguês Gilles Muller por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/4 e 6/2, em 2h03min de jogo. Oitavo colocado do ranking mundial, ele pega na segunda rodada o colombiano Alejandro Falla, que derrotou o italiano Fabio Fognini nesta madrugada.

E ainda: Em busca do tri na Austrália, Djokovic vislumbra nova temporada em alta

Outro top-10 a estrear com vitória no primeiro Grand Slam do ano foi o espanhol Nicolas Almagro. Após vacilar no primeiro set contra o polonês Lukasz Kubot, ele se recuperou no jogo, venceu três parciais seguidas e garantiu sua passagem à segunda rodada, com parciais de 1/6, 7/5, 6/3 e 7/5.

O próximo adversário do espanhol é o búlgaro Gregor Dimitrov, que derrotou o francês Jeremy Chardy por 3 sets a 2, após 3h17min de jogo: 4/6, 6/3, 3/6, 6/4 e 6/4. O confronto é inédito pelo circuito profissional.

Verdasco sofre virada espetacular
Quem não pode ficar feliz com sua participação no Aberto da Austrália é o espanhol Fernando Verdasco , 22º favorito ao título. Ele vencia o local Bernard Tomic, de 19 anos, por 2 sets a 0 e tinha uma quebra de serviço à frente na terceira parcial, mas deixou o rival se recuperar e virar a partida.

Embalado pela torcida, Tomic venceu por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 6/7 (3-7), 6/4, 6/2 e 7/5, após uma maratona de 4h11min de partida. Na segunda rodada, o tenista da casa enfrenta o norte-americano Sam Querrey, que derrotou o francês Kenny de Schepper, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.