Tamanho do texto

Brasileiro chega pela primeira vez a uma fase semifinal de Grand Slam. Bruno Soares também está vivo no torneio

O brasileiro Thomaz Bellucci pode ter caído na terceira rodada na chave simples de Roland Garros , mas segue firme nas duplas mistas. Ao lado da australiana Jarmila Gajdosova, Bellucci venceu nesta terça o compatriota Marcelo Melo e sua parceira, a também australiana Rennae Stubbs, por 2 sets a 0, parciais 7/6 (7-5) e 6/4.

Bellucci e a australiana Jarmila Gajdosova desbancaram Melo e Rennae Stubbs, também australiana
EFE
Bellucci e a australiana Jarmila Gajdosova desbancaram Melo e Rennae Stubbs, também australiana
Esta será a primeira semifinal de nível Grand Slam da carreira de Bellucci. O número 25 do mundo nunca havia disputado a chave de duplas mistas em Majors e teve bom entrosamento em quadra com . A australiana ocupa a 26ª posição no ranking de simples e é a 62ª em duplas. Jogando a chave de simples, Gajdosova já chegou às oitavas de final em Roland Garros e de Wimbledon no ano passado.

Na partida desta terça-feira, as mulheres levaram o primeiro set ao tie break . Parceira de Bellucci, Gajdosova perdeu o serviço no sexto game, dando a vantagem para Melo/Stubbs. No entanto, Stubbs não conseguiu manter o serviço, empatando o placar. No game decisivo, Bellucci/Gajdosova levou a melhor.

Já na segunda parcial foi Melo quem decidiu o embate, só que contra ele e sua parceira. Stubbs perdeu o serviço, mas Gajdosova permitiu a igualdade em 4/4. Com a série empatada, Melo cedeu a quebra de seu serviço, consagrada em uma bela devolução cruzada de Bellucci.

Por uma vaga na final, Bellucci/Gajdosova enfrenta a australiana Casey Dellacqua e o norte-americano Scott Lipsky. Além de Bellucci, outro brasileiro tenta a sorte nas duplas mistas. Ao lado da russa Ekaterina Makarova, Bruno Soares tenta uma vaga na semifinal ainda nesta terça, em partida contra a russa Nadia Petrova e o britânico Jamie Murray.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.