Tamanho do texto

Tenista brasileiro superou português na estreia no Torneio de Auckland, na primeira partida sob o comando de Daniel Orsanic

selo

Depois de abrir a sua temporada com uma vitória por 2 sets a 0 sobre o português Rui Machado na estreia do Torneio de Auckland, Thomaz Bellucci exibiu satisfação com o seu desempenho. O triunfo com parciais de 6/3 e 7/6 (7/3) marcou o início da trajetória do brasileiro sob o comando do técnico argentino Daniel Orsanic e teve o seu peso exaltado pelo tenista número 1 do País.

Leia também: Com novo técnico, Bellucci inicia ano com vitória

"Foi uma boa estreia, principalmente porque os primeiros jogos da temporada sempre são mais difíceis", afirmou Bellucci, para depois lembrar que conseguiu mostrar competência e superar condições adversas para ele. "O vento forte atrapalhou um pouco, tive que ser muito preciso e fiquei satisfeito com o nível de jogo que consegui imprimir nesta primeira rodada", acrescentou o tenista, que contra Machado conquistou 81% dos pontos que disputou com o seu primeiro serviço e ainda obteve sete aces.

Depois de derrotar o atual 69º colocado do ranking da ATP, Bellucci agora espera pela definição do seu próximo adversário em Auckland, que será o vencedor do confronto entre o belga Olivier Rochus e o alemão Tobias Kamke.

Após realizar intensa pré-temporada de treinos sob o comando de Orsanic, Bellucci utiliza o torneio realizado na Nova Zelândia como preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, que começa na próxima segunda-feira. O tenista já tem lugar assegurado na chave principal da primeira grande competição desta temporada, em Melbourne.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.