Tamanho do texto

Brasileiro tem retrospecto ruim contra adversário que enfrenta na estreia do torneio disputado em Melbourne

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci enfrentará o israelense Dudi Sela, 73º do ranking da ATP, na sua estreia pelo Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, que começa neste domingo.

Belluci, melhor tenista brasileiro da atualidade e nº 38 do mundo, tem um péssimo retrospecto contra o israelense, que o derrotou nas duas partidas que disputaram, a última delas no último mês de agosto, numa traumatizante virada por 4/6, 2/6, 6/4, 6/3 e 6/0 na primeira rodada do US Open, último Grand Slam do ano passado.

Se vencer na estreia, o paulista terá pela frente na segunda rodada o vencedor do duelo entre o australiano Marinko Matosevic e o francês Gaël Monfils, cabeça de chave nº 14 do torneio, que derrotou o número 2 do mundo Rafael Nadal na semana passada em Doha.

João Souza, o 'Feijão' nº 106 do mundo, terá como adversário o australiano Matthew Ebden, nº97 do ranking da ATP. Já Ricardo Mello (nº 109) deu sorte, já que enfrentará na estreia o espanhol Roberto Bautista, que passou pelo pré-torneio de qualifying.

Entre os favoritos, o atual campeão Novak Djokovic, líder do ranking da ATP, não deve ter muito trabalho diante do italiano Paolo Lorenzi (nº 108). Rafael Nadal (nº 2) enfrentará o o americano Alex Kuznetsov e Roger Federer (nº 3) o russo Alexander Kudryavtsev.

No feminino, a número um do mundo Caroline Wozniacki estreia contra a russa Anastasia Rodionova, nº 107 do ranking da WTA. Sua maior rival, a tcheca Petra Kvitova, que pode assumir a liderança se tiver um melhor desempenho que a dinamarquesa no torneio, terá pela frente outra russa, Vera Dushevina, nº 84 do mundo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.