Tamanho do texto

Brasileiro bateu Rui Machado por 2 a 1 e enfrentará o italiano Fabio Fognini, sétimo cabeça de chave

selo

Thomaz Bellucci em ação no Chile
Divulgação/Comcept
Thomaz Bellucci em ação no Chile
O brasileiro Thomaz Bellucci levou um susto nesta quarta-feira e precisou de três sets para avançar às quartas de final do Torneio de Santiago, onde busca o bicampeonato. O cabeça de chave número três derrotou o português Rui Machado por 2 a 1, com parciais de 75/, 1/6 e 6/1.

Na sequência da competição, Bellucci terá pela frente o italiano Fabio Fognini, sétimo cabeça de chave, que eliminou o espanhol Albert Ramos também por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/5 e 6/4.

Para avançar no torneio, o brasileiro precisou mostrar forte reação no terceiro set da partida. Após faturar a primeira parcial, ele caiu de rendimento no segundo set e não impôs resistência ao rival português. Mas, depois do susto, Bellucci recuperou o ritmo e cedeu apenas um game na última parcial, garantindo a vitória.

Já o brasileiro João Souza, o Feijão, não resistiu ao argentino Maximo Gonzalez e foi eliminado por 2 a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/1. Nas quartas, Gonzalez enfrentará o vencedor do confronto entre o espanhol Tommy Robredo e o brasileiro Ricardo Mello.

Na noite de terça-feira, Caio Zampieri avançou à segunda rodada, ao superar o chileno Nicolas Massu. Na sequência, o brasileiro vai enfrentar o argentino Juan Ignacio Chela.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.