Tamanho do texto

Cipriota surpreende argentino com vitória em dois sets apertados e se classifica para a semifinal do torneio

Nas quartas de final do ATP de Sydney, o cipriota Marcos Baghdatis surpreendeu ao derrotar nesta quinta-feira o argentino Juan Martín Del Potro, cabeça de chave número um do torneio, em dois sets apertados (7-6 e 6-4).

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

Após a vitória sobre Del Potro, Baghdatis enfrenta na semifinal o francês Julien Benneteau, que superou o americano Alex Bogomolov Jr. também em dois sets (6-2 e 6-4).

No feminino, a atual campeã do torneio, a chinesa Li Na defenderá seu título ao enfrentar na final Victoria Azarenka, de Belarus. Na semi, Li derrotou de virada a tcheca Petra Kvitova. Com este tropeço, Kvitova perdeu a oportunidade de assumir liderança do ranking da WTA, feito que poderia ter alcançado se tivesse vencido o torneio.

A atual número um do mundo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que nunca triunfou num Grand Slam, caiu nas quartas diante da polonesa Agnieszka Radwanska na quarta-feira, e corre o risco de ser desbancada pela tcheca em caso de fracasso durante o Aberto da Austrália, que começa neste domingo. Já Radwanska não repetiu a zebra da rodada anterior e perdeu de virada por para Azarenka na semi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.