Tamanho do texto

Bielorussa venceu suíça Stafanie Voegele com tranquilidade na estreia do Torneio de Sydney

selo

Cabeça de chave número 3 do Torneio de Sydney, a bielorussa Victoria Azarenka estreou com vitória na competição ao bater a suíça Stefanie Voegele por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, nesta segunda-feira. Com isso, ela se credenciou para enfrentar a sérvia Jelena Jankovic, que também iniciou a sua caminhada em solo australiano com um triunfo tranquilo - contou com a desistência da alemã Julia Goerges quando vencia o segundo set por 3 a 1, após vitória por 6 a 1 no primeiro.

Este será o sétimo confronto entre Azarenka, atual tenista número 3 do mundo, e Jankovic, ex-líder do ranking e hoje na 14.ª posição. E o jogo servirá para desempatar o retrospecto do duelo entre as duas, que aponta empate por 3 a 3 até agora, sendo que a bielo-russa obteve vitórias fáceis nas duas últimas partidas entre as duas.

Azarenka, da Bielorússia, passou fácil pela suíça Stefanie Voegele
AP
Azarenka, da Bielorússia, passou fácil pela suíça Stefanie Voegele

Outra cabeça de chave que estreou com vitória tranquila em Sydney foi a chinesa Na Li. Pré-classificada como quarta maior favorita ao título, ela venceu a russa Ekaterina Makarova com parciais de 6/0 e 6/3 e agora medirá forças na segunda rodada com a sul-africana Chanelle Scheepers, que nesta segunda superou a húngara Melinda Czink por 6/4 e 6/2.

Outra tenista que estreou com vitória na competição que serve de preparação para o Aberto da Austrália, Grand Slam que começa na próxima segunda, foi a italiana Francesca Schiavone. Ela derrotou a australiana Samantha Stosur, quinta cabeça de chave, por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/4, e se credenciou para encarar a eslovaca Daniela Hantuchova, que estreou com vitória sobre a italiana Roberta Vinci com parciais de 7/5 e 6/2.

Vera Zvonareva, por sua vez, foi outra cabeça de chave eliminada logo na estreia em Sydney. Pré-classificada como sexta maior favorita, a russa acabou arrasada pela sua compatriota Svetlana Kuznetsova por 6/2 e 6/1. Assim, Kuznetsova terá pela frente na próxima fase a checa Lucie Safarova, que na primeira rodada venceu a sérvia Ana Ivanovic por 2 sets a 0, com 7/6 (7/5) e 6/2.

Mas, se Stosur e Zvonareva decepcionaram na estreia, a polonesa Agnieszka Radwanska e a francesa Marion Bartoli, respectivas sétima e oitava cabeças de chave, começaram suas campanhas em Sydney com vitória. A primeira delas bateu a compatriota e irmã Urszula Radwanska por duplo 6/1, enquanto a tenista da França aplicou duplo 6/3 sobre a eslovena Polona Hercog.

Com isso, Radwanska pegará na próxima fase a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que estreou batendo a alemã Andrea Petkovic por 6/2 e 6/3, enquanto Bartoli irá encarar agora a australiana Jelena Dokic, que massacrou a sua compatriota Isabella Holland com duplo 6/0.

Só a dinamarquesa Carolina Wozniacki e a checa Petra Kvitova tiveram folga nesta segunda-feira em Sydney e já começam a competição já na segunda rodada por serem as duas principais cabeças de chave. Líder do ranking mundial, a primeira delas irá estrear contra a eslovaca Dominika Cibulkova, que venceu a chinesa Shuai Peng por 2 sets a 1, com 6/2, 4/6 e 6/4. Já Kvitova defenderá o seu favoritismo diante da romena Alexandra Dulgheru, que aplicou duplo 6/1 sobre a sueca Sofia Arvidsson.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.