Tamanho do texto

Após título no torneio de Sydney, bielorussa se aproximou das líderes pode ultrapassá-las em caso de título do Aberto da Austrália

selo

A tcheca Petra Kvitova fracassou na tentativa de assumir a liderança do ranking da WTA, mas mesmo assim a disputa pela primeira colocação ficou ainda mais acirrada para as próximas duas semanas, com a disputa Aberto da Austrália. A lista, porém, continua sendo liderada pela dinamarquesa Caroline Wozniacki , com 7.485 pontos, muito ameaçada por Kvitova e pela bielorussa Victoria Azarenka .

Leia também: Azarenka impede bi de Na Li e é campeã do Torneio de Sydney

A tenista tcheca precisava ser campeã do Torneio de Sydney para assumir a primeira colocação da lista nesta segunda-feira, mas parou nas semifinais. Mesmo assim, diminuiu a diferença para a líder. Agora, Kvitova está com 7.290 pontos, apenas 195 atrás de Wozniacki. No Aberto da Austrália, a checa defenderá as quartas de final de 2011, enquanto a dinamarquesa parou nas semifinais no ano passado.

As duas são perseguidas por Azarenka, que foi campeã do Torneio de Sydney na semana passada e permanece em terceiro lugar, com 6.865 pontos. No ano passado, a bielorussa parou nas oitavas de final do primeiro Grand Slam da temporada. Maria Sharapova, que ainda não entrou em quadra neste ano, está em quarto lugar, com 6.440 pontos.

E ainda: Na Li impede Kvitova de ser número 1 da WTA

A australiana Samantha Stosur subiu para a quinta posição do ranking da WTA, com 5.585 pontos, beneficiada pela queda da chinesa Na Li, que defendia o título de 2011 do Torneio de Sydney, que foi apenas vice-campeã no último fim de semana. O Top 10 da lista é completado pela russa Vera Zvonareva, pela polonesa Agnieszka Radwanska, pela francesa Marion Bartoli e pela alemã Andrea Petkovic.

Confira as melhores tenistas do circuito da WTA:

JOGADOR PAÍS PONTOS
1º Caroline Wozniacki Dinamarca 7.485
2º Petra Kvitova República Tcheca 7.290
3º Victoria Azarenka Bielorússia 6.865
4º Maria Sharapova Rússia 6.440
5º Samantha Stosur Austrália 5.585
6º Na Li China 5.570
7º Vera Zvonareva Rússia 5.435
8º Agnieszka Radwanska Polônia 5.330
9º Marion Bartoli França 4.710
10º Andrea Petkovic Alemanha 4.500
300ª Roxane Vaisemberg Brasil 178
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.