Tamanho do texto

Final do WTA Championships vai decidir quem vai ultrapassar Maria Sharapova no ranking da WTA

A bielo-russa Victoria Azarenka não tomou conhecimento de sua adversária, Vera Zvonareva, na semifinal do WTA Championships, em Istambul, na Turquia, neste sábado. Com parciais de 6/2 e 6/3, ela impôs seu ritmo e irá duelar com Petra Kvitova, da República Tcheca.

A partida não será apenas a final do torneio que reúne as melhores tenistas da temporada do circuito feminino. Quem vencer também irá ocupar o posto de número 2 do mundo, visto que a atual dona da posição, Maria Sharapova, da Rússia, abandonou a competição com dores no tornozelo. A campeã também levará o prêmio de mais de um milhão de dólares.

Atualmente, Azarenka é a quarta classificada no ranking da WTA. Kvitova, por sua vez, está logo à frente, na terceira posição.

A bielo-russa havia perdido para Marion Bartoli, que substituiu Sharapova no torneio. Foi a sua única derrota na competição, depois de passar pela chinesa Na Li e pela australiana Samantha Stosur na fase de grupos. "Eu realmente tentei mudar minha mentalidade de ontem. Foi um tanto quanto um desastre. Estou feliz que dei a volta por cima e voltei forte", comemorou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.