Tamanho do texto

Bielorussa chegou a aplicar pneu em Heather Watson, 105ª do ranking da WTA. Radwanska enfrentou duelo de três horas

O começo do caminho da bielorussa Victoria Azarenka no Aberto da Austrália foi tranquilo. Na madrugada desta segunda-feira, a cabeça de chave 3 do primeiro Grand Slam do ano fez sua estreia no torneio e não teve dificuldades para derrotar a britânica Heather Watson por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1, em apenas 1h07min de disputa.

Leia também: Azarenka impede bi de Na Li e é campeã do Torneio de Sydney

Azarenka dominou o confronto diante da revelação britânica, dona da 105ª colocação do ranking da WTA, e conquistou seis quebras de serviço para vencer o jogo. Na única chance de vencer o saque da bielo-russa, Watson falhou.

Na segunda rodada em Melbourne, Azarenka terá pela frente a local Casey Dellacqua, que nesta madrugada fez a festa da torcida ao derrotar a sérvia Bojana Jovanovski por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. Elas já se enfrentaram duas vezes, ambas em 2008 e com vitória da tenista europeia.

Azarenka comemora estreia vitoriosa no primeiro Grand Slam do ano
AFP
Azarenka comemora estreia vitoriosa no primeiro Grand Slam do ano

Já a polonesa Agnieszka Radwanska , cabeça de chave 8 em Melbourne, teve muitas dificuldades para assegurar seu lugar na segunda rodada. Contra a norte-americana Bethanie Matekk-Sands, ela precisou se recuperar de uma derrota no primeiro set e venceu de virada, após 3h0min de partida: 6/7 (10-12), 6/4 e 6/2.

Sua próxima adversária é a argentina Paula Ormaechea, que também teve dificuldades em sua estreia no torneio, mas conseguiu surpreender a romena Simona Halep. A sul-americana venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 3/6 e 7/5, e avançou na chave principal do Grand Slam em sua primeira participação.

Outra surpresa da madrugada foi a eliminação da italiana Flavia Pennetta, 19ª favorita ao título. Ela caiu diante da russa Nina Bratchikova, que marcou 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/2, e se classificou para enfrentar a vencedora do jogo entre a norte-americana Irina Falconi e a italiana Alberta Brianti.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.