Tamanho do texto

Tenista foi alvo de programa satírico, o que causou revolta na Espanha. No Twitter, ele elogiou o teste supresa

Na esteira da suspensão por doping do ciclista Alberto Contador , humoristas de um canal francês insinuaram que outros atletas espanhóis se dopam, entre eles Rafael Nadal . Na manhã deste sábado, em meio a polêmica com o programa televisivo (que envolveu troca de cartas entre os governos dos dois países), o tenista foi submetido a um exame surpresa.

Nadal divulgou o teste através de seu perfil no Twitter. "8:30 da manhã! Acabo de passar por um controle antidoping surpresa. Era de se esperar depois de tudo. Mas me alegro que seja assim!", escreveu o tenista espanhol em seu microbolog.

Além de Alberto Contador e Rafael Nadal, os humoristas franceses insinuaram que o goleiro Iker Casillas, do Real Madrid, e o ala/pivô Pau Gasol, do Los Angeles Lakers, também fazem uso doping. O programa televisivo causou polêmica e revolta na Espanha.

Através de seu perfil no Twitter, Nadal manifestou apoio ao compatriota do ciclismo. "Incrível a notícia do Contador. Não há provas definitivas e colocam a punição mais alta. Lamentável. Muito ânimo, craque! Todo meu apoio!", escreveu o tenista no microblog.

Nadal ainda condenou a sátira dos humoristas franceses. "São reincidentes, sempre os mesmos e acusam sem provas. Estamos trabalhando melhor. Não é um tema de pílulas nem de seringas", afirmou. Toni Nadal, tio e técnico do jogador, completou: "Os franceses podem esperar a vida toda (por um doping do tenista)".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.