Tamanho do texto

Melhor do mundo, sérvio venceu o espanhol em uma partida de quase seis horas na final do Aberto da Austrália

Um dia depois de passar 5h53 minutos em quadra e conquistar mais um título de Grand Slam, tudo o que um tenista merece é descanso, correto? Errado! Depois do j ogo mais longo da história do Aberto da Austrália , o campeão Novak Djokovic acordou cedo e atendeu a imprensa depois de uma sessão de fotos em um parque em Melbourne.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Eu dormi apenas algumas horas, mas valeu a pena", disse o sérvio ao repórteres no Carlton Gardens. "Todo o esforço que colocamos ontem (domingo) em quadra foi inacreditável. É algo que nós dois vamos lembrar para sempre", comentou Djokovic, referindo-se a batalha para vencer o espanhol Rafael Nadal na decisão do primeiro Grand Slam do ano .

Veja fotos da final entre Djokovic e Nadal no Aberto da Austrália

Nadal , segundo melhor do mundo, admitiu o abatimento depois do jogo. "Estou cansado. Fisicamente foi o jogo mais duro que eu já fiz", falou o espanhol na coletiva após a partida, por volta de 1h50, no horário local.

Após a entrevista, Nadal seguiu para o hotel e lá recebeu amigos e familiares, de acordo com a imprensa local. Enquanto o campeão Djokovic falava com jornalistas e posava para fotos, a segunda-feira era o dia do espanhol voltar para casa.

Campeões na Austrália, Djokovic e Azarenka posam para fotos. Veja na galeria abaixo:

Ambos terão um bom tempo de folga agora. Djokovic volta a competir no final de fevereiro e tentará o quarto título consecutivo no ATP 500 de Dubai. "Terei algumas semanas de folga e vou tentar curtir a vitória na Austrália o quanto eu puder. [O título] Foi realmente mais do que apenas ganhar um Grand Slam. A maneira que jogamos me faz ficar orgulhoso do que eu consegui. Depois, vou voltar ao trabalho e à preparação", afirmou o campeão. O foco do tenista na temporada são os torneios grandes e os Jogos Olímpicos de Londres.

Leia também: Djokovic diz a Nadal que eles fizeram história em decisão na Austrália

Rafael Nadal terá uma folga ainda maior. Como já havia dito que não jogaria a Copa Davis, que começa no dia 10 de fevereiro, na temporada 2012, o próximo torneio para o qual o espanhol está inscrito é o Masters 1000 de Indian Wells, a partir de 8 de março.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.