Tamanho do texto

Britânico já tinha vencido Rafael Nadal na manhã deste domingo e conquistado o torneio de simples em Tóquio

A fase do britânico Andy Murray no circuito mundial de tênis é tão boa que neste domingo ele conquistou dois títulos. Depois de derrotar o espanhol Rafael Nadal na final de simples do ATP 500 de Tóquio , ele voltou à quadra ao lado de seu irmão Jamie e conquistou também o título de duplas da competição japonesa.

Na final, os irmãos Murray derrotaram Frantisek Cermak e Filip Polasek, algozes dos brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares na semifinal. A dupla britânica venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

"Obviamente é mais especial jogar com seu irmão. É a segunda vez que ganhamos e ele jogou muito bem", disse Andy Murray. "Depois do duro jogo de simples mais cedo, com muitos pontos longos, fico feliz que ele possa ter me ajudado jogando muito bem, porque se não fosse assim seria complicado", complementou.

Com a vitória nas duplas, Andy Murray tornou-se o primeiro tenista da temporada a vencer as duas chaves de um mesmo torneio. Ele também igualou o feito de Stefan Edberg, que em 1991 ficou com o título em simples e em duplas em Tóquio.

"Tive boas sensações essa semana", afirmou Jamie Murray, irmão mais velho do quarto colocado do ranking mundial. "É sempre legal jogar com Andy. É bom jogar com seu irmão e obviamente ele é um jogador fantástico, então é muito bom estar na quadra com ele"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.