Tamanho do texto

Bicampeão do Masters 1000 do Canadá vacilou e foi superado rapidamente pelo sul-africano Kevin Anderson

selo

Atual bicampeão do Masters 1000 do Canadá, Andy Murray vacilou nesta terça-feira e foi eliminado logo na estreia no piso rápido canadense. O escocês, número quatro do mundo, foi superado pelo sul-africano Kevin Anderson por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 1h09min de partida.

Murray disputava sua primeira competição desde a semifinal de Wimbledon, no início de julho. Fora de ritmo, o escocês não conseguiu acompanhar o volume de jogo do rival e protagonizou a primeira "zebra" em Montreal. Na terceira rodada, Anderson vai enfrentar o vencedor do duelo entre o suíço Stanislas Wawrinka e o americano Michael Russell, algoz do espanhol Albert Montañes.

Número 35 do mundo, o sul-africano dominou a partida desde o início, sem sofrer ameaças do favorito. Murray cedeu uma quebra no segundo game do jogo e não conseguiu reverter a vantagem no set inicial. Ele se defendia melhor, mas tinha dificuldade em neutralizar os golpes de Anderson, mais agressivo em quadra.

O roteiro se repetiu no segundo set. Anderson faturou uma quebra logo no primeiro game e encaminhou a vitória sem sobressaltos. Ao todo, o sul-africano somou 27 bolas vencedoras, contra apenas 10 de Murray.

Mais cedo, o francês Richard Gasquet derrotou o alemão Florian Mayer por 6/3 e 6/2 e se credenciou para enfrentar o brasileiro Thomaz Bellucci na segunda rodada. A partida deverá ser disputada nesta quarta-feira.

Ainda nesta terça, venceram em Montreal o alemão Philipp Petzschner, que despachou o francês Gilles Simon, nono cabeça de chave, o ucraniano Sergiy Stakhovsky e o sérvio Janko Tipsarevic.

Duplas
O brasileiro Bruno Soares e o australiano Paul Hanley venceram na estreia na chave de duplas em Montreal. Eles derrotaram o espanhol Nicolas Almagro e o checo Lukas Dlouhy por 6/3 e 6/2, em apenas 53 minutos nesta terça. Na segunda rodada, Soares e Hanley terão pela frente a dupla cabeça de chave número cinco, formada pelo indiano Rohan Bopanna e pelo paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.