Tamanho do texto

Tenista escocês escolheu o ex-jogador que possui seis títulos de Grand Slam na carreira

Andy Murray anuncia o ex-jogador Ivan Lendl como novo técnico
AP
Andy Murray anuncia o ex-jogador Ivan Lendl como novo técnico
O britânico Andy Murray, quarto do mundo, elegeu o ex-tenista tcheco Ivan Lendl como seu novo treinador, com o qual trabalhará já no próximo Aberto da Austrália, que começa no dia 16 de janeiro.

Leia mais: Novak Djokovic vence David Ferrer e fatura título em Abu Dhabi

"Estou muito emocionado em ter a possibilidade de trabalhar com Andy Murray. É um talento único e espero poder ajudar-lhe a conseguir metas históricas", apontou Lendl, de 51 anos, três vezes vencedor de Roland Garros e do US Open e dois do Aberto da Austrália.

O tenista escocês não tinha um treinador definido desde março, quando deixou de contar com o espanhol Alex Corretja, atualmente capitão da equipe da Espanha na Copa Davis.

"Para mim era importante incorporar na minha equipe uma pessoa capaz de acrescentar uma nova visão. O impacto de Lendl é inquestionável. Apresentará suas experiências e conhecimentos, especialmente nos grandes torneios", explicou Murray, que elegeu Lendl entre outras grandes lendas do tênis como o croata Goran Ivanisevic, o britânico Tim Henman, o americano John McEnroe e o holandês Richard Krajicek.

"Andy é um grande jogador. Acho que tem potencial para vencer um Grand Slam. Melhorou nos últimos anos e esta temporada teve o azar de encontrar-se com um jogador fora do normal como Novak Djokovic", afirmou Lendl.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.