Tamanho do texto

Julia Goerges está virando carrasca da dinamarquesa. Sua próxima adversária pode ser a australiana Samantha Stosur

AP
Gorges não tem medo da líder do ranking da WTA
A número um do mundo Caroline Wozniacki foi surpreendida nesta quinta-feira, no Masters de Madri, pela alemã Julia Goerges, a mesma que a venceu na final do WTA de Stuttgart , semana passada. Goerges venceu por 2 sets a 1, parciais na Espanha foram de 6/4, 1/6 e 6/3, em 2h01min de jogo.

Com quatro aces contra um na partida, a alemã começou melhor o duelo, mostrando que já conhece o caminho para derrubar a líder do ranking de entradas da WTA (Associação de Tênis Feminino). O primeiro set foi bastante disputado, com uma quebra a mais para Goerges, decisiva para o final da parcial.

No segundo, Wozniacki atropelou sua adversária, não permitindo nenhuma quebra e impondo outras duas, o que lhe rendeu a etapa com apenas um game perdido. Na decisiva, no entanto, a 27ª do mundo assumiu o controle do confronto novamente e fechou o jogo sem maiores problemas.

Na próxima fase do torneio espanhol, Goerges aguarda a vencedora da partida entre a russa Anastasia Pavyuchenkova e a australiana Samantha Stosur, cabeça de chave número cinco da competição madrilenha, disputada no saibro.

Caroline Wozniacki lamente ponto perdido na derrota para Julia Goerges, sua
AFP
Caroline Wozniacki lamente ponto perdido na derrota para Julia Goerges, sua "asa negra"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.