Tamanho do texto

Brasileiro encara suíço nesta quarta-feira em jogo válido pelas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells

Bellucci afirma que sempre quis enfrentar Federer
Gazeta Press
Bellucci afirma que sempre quis enfrentar Federer
O brasileiro Thomaz Bellucci enfrentará  Roger Federer pela primeira vez na noite desta quarta-feira, por volta das 20h30 (de Brasília), pelas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, e adota postura de francoatirador diante do suíço.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Sempre quis enfrentá-lo. Quero aproveitar a oportunidade e fazer o meu melhor em quadra. Hoje, a responsabilidade é muito mais dele do que minha", declarou o tenista brasileiro, que eliminou o tcheco Lukas Rosol, o austríaco Jurgen Melzer e contou com a desistência do russo Nikolay Davydenko para avançar.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

Campeão em Roterdã e Dubai de forma consecutiva, Federer está invicto há 11 partidas. Desde que caiu diante do sérvio Novak Djokovic na semifinal da edição do ano passado do Aberto dos Estados Unidos, o suíço acumula uma sequência de 35 triunfos em 37 partidas.

Veja também: Bellucci avança às oitavas após abandono de Davydenko por virose

Aos 24 anos, Bellucci encontra Federer pela primeira vez na carreira em um momento delicado. Ex-número 21 do mundo, o pupilo do treinador argentino Daniel Orsanic atualmente ocupa a 50 colocação do ranking da ATP, seu pior resultado desde outubro de 2009.

Nos Estados Unidos, o tenista brasileiro dá alguns sinais de recuperação, já que nunca havia alcançado as oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells antes. Na segunda rodada, ele bateu o austríaco Jurgen Melzer na primeira vitória sobre um top 20 desde maio do ano passado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.