João Fonseca não vai ter caminho fácil no Master 1000 de Miami . A competição nos Estados Unidos reservou o espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, para uma eventual segunda rodada do brasileiro. Mas, para enfrentar o tenista da Espanha, Fonseca primeiro vai precisar passar por um duro adversário: o húngaro Fabian Marozsan .
Fonseca e Marozsan já se enfrentaram uma vez. Foi no Masters 1000 de Roma, em 2025. Na oportunidade, o húngaro levou a melhor e eliminou o tenista brasileiro logo na primeira rodada do torneio realizado na capital italiana.
Atual número 39 do mundo, João Fonseca está à frente de Marozsan no ranking. O húngaro, hoje, é o 46º na lista da ATP .
Embora o confronto entre o brasileiro e o húngaro já esteja definido, a data ainda não foi divulgada pela organização do Master 1000 de Miami. A competição tem início nesta quarta-feira (18) e há a possibilidade do duelo já acontecer no primeiro dia.
Segundo Masters seguido nos EUA
O Open de Miami vai ser o segundo Masters seguido de João Fonseca nos Estados Unidos. O brasileiro disputou Indian Wells no início do mês, chegando até a quarta rodada do torneio, sendo eliminado apenas pelo italiano Jannik Sinner, segundo melhor do mundo .
No duelo diante de Sinner, saiu fortalecido, pois teve chances reais de poder ter um resultado melhor. No início do jogo, por exemplo, ele teve três set-points no tie-break do primeiro set. Se tivesse aproveitado, poderia ter tentado algo diferente na partida. Ao final do jogo, o resultado foi de 2 sets a 0 para o italiano, com parciais de 7/6(8/6) e 7/6(7/4) .
O desempenho dele foi reconhecido pelo público, além do próprio Sinner, que aplaudiu João Fonseca ao final da partida .
Antes da partida contra Jannik Sinner, Fonseca havia passado por Raphael Collignon (primeira rodada), Karen Khachanov (segunda rodada) e Tommy Paul (terceira rodada).
O 2026 de Fonseca
Após um 2025 meteórico, com uma rápida ascenção na lista global da ATP, João teve um começo de ano complicado com problemas físicos que afetam o desempenho.
Ele vem dando a volta por cima. Primeiro foi campeão do troféu de duplas do Rio Open junto de Marcelo Melo, em fevereiro.
Já no início deste mês, venceu o torneio exibição em Las Vegas, faturando prêmio de R$ 1,5 milhão.