Após ignorar pandemia com festa, Djokovic contrai coronavírus

Atleta organizou torneio de tênis, desrespeitando medidas de prevenção em plena pandemia de coronavírus

Após ter  organizado um torneio de tênis sem levar em conta medidas de prevenção em plena pandemia , o número 1 do mundo, Novak Djokovic anunciou nesta terça-feira (23) que contraiu o novo coronavírus .

Djokovic
Foto: Shaun Brooks/Action Plus/DiaEsportivo/Agência O Globo
Djokovic


O tenista sérvio já é o sexto participante do "Adria Tour", uma série de torneios beneficentes disputados nos Bálcãs, com infecção confirmada. "Novak Djokovic testou positivo para a Covid19", diz um comunicado de sua equipe, acrescentando que o atleta está assintomático.

Em uma mensagem divulgada no perfil do Adria Tour no Instagram, o sérvio diz ainda que sua esposa, Jelena, também foi infectada. “Tudo o que fizemos no último mês, fizemos com coração puro e intenções sinceras. Nosso torneio queria unir e compartilhar uma mensagem de solidariedade e compaixão na região”, escreveu Djokovic.

Segundo o tenista, o torneio foi organizado no momento em que o “vírus tinha perdido força, acreditando-se que havia condições para isso”. “Infelizmente, o vírus ainda está presente, e é uma nova realidade com a qual ainda estamos aprendendo a conviver”, ressaltou.

Djokovic permanecerá em autoisolamento pelas próximas duas semanas e repetirá o exame em cinco dias.