Maria Sharapova anunciou nesta quarta-feira (26) que está se aposentando. Aos 32 anos, a atleta falou em entrevista exclusiva à revista americana "Vanity Fair" sobre a necessidade de encerrar a carreira por conta de lesões e batalhas contra o próprio corpo.

Leia também: "Eu ser gay não define aquilo que sou", diz Diego Hypólito no sambódromo

Maria Sharapova anunciou aposentadoria
Divulgação
Maria Sharapova anunciou aposentadoria


"Como você deixa para trás a única vida que você já conheceu? Como você se afasta das quadras em que treinou desde pequena, o jogo que você ama - um jogo que lhe trouxe lágrimas não contadas e alegrias incontáveis - um esporte em que você encontrou uma família, junto com fãs que se uniram por mais de 28 anos? Eu sou nova nisso, então por favor me perdoe. Tênis, estou me despedindo", escreveu Sharapova ao Vanity.

A russa teve muitos problemas durante a carreira. Desde março de 2007, quando teve sua primeira batalha contra o ombro direito (operado duas vezes), foram mais nove lesões. Braço, cotovelo, coxa e tornozelo.

Sharapova é considerada uma das maiores tenistas de todos os tempos. Ela conquistou todos os maiores títulos emtodos os pisos possíveis. Seu primeiro Grand Slam foi conquistado em Wimbledon. Ela venceu no piso duro durante o US Open dois anos depois e em 2008, ela levou o Aberto da Austrália. Mais recentemente, em 2012 e 2014, foi campeã no saibro de Roland Garros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!