Rafael Nadal foi tetracampeão do US Open
US OPEN/PÁGINA OFICIAL/FACEBOOK
Rafael Nadal foi tetracampeão do US Open

A conquista do tetracampeonato do US Open neste domingo em Nova York e a derrota de Novak Djokovic nas oitavas de final fará com que Rafael Nadal apareça bem próximo do sérvio na liderança do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais nesta segunda-feira.

Leia também: Bia Haddad é flagrada no exame antidoping dias após brilhar em Wimbledon

Rafael Nadal defendia 720 das semifinais e somará 2000 indo a 9225 pontos enquanto que o natural de Belgrado descartará 2000 e somará apenas 180 ficando com 9865.

A diferença é de 640 pontos e Djokovic terá 2600 pontos a defender até o final da temporada com os descartes começando em outubro com 1000 do título em Xangai, depois novembro com final em Paris (600) e 1000 do ATP Finals em Londres. Enquanto isso o espanhol não defende nenhum ponto.

Final histórica

Rafael Nadal foi tetracampeão do US Open
US OPEN/PÁGINA OFICIAL/FACEBOOK
Rafael Nadal foi tetracampeão do US Open

Tetracampeão! É assim que Rafael Nadal terminou o domingo após mais de quatro horas de partida contra Daniil Medvedev . O espanhol venceu a decisão do US Open por 3 sets a 2 e conquistou o quarto título do torneio da carreira.

A partida realizada em Nova York foi recheada base de emoção e levou o público à loucura em diversos momentos da noite.

Após começar abrindo dois sets de vantagem, Nadal viu Medvedev ganhar força na partida e, por pouco, não colocar em risco o tetracampeonato.

No último set, Medvedev chegou a salvar três match points, mas não conseguiu evitar a vitória do espanhol Rafael Nadal em uma final épica na história do US Open.

- 1° SET - Nadal 7 x 5 Medvedev
- 2º SET - Nadal 6 x 3 Medvedev
- 3° SET - Nadal 5 x 7 Medvedev
- 4° SET - Nadal 4 x 6 Medvedev
- 5° SET - Nadal 6 x 4 Medvedev

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!