Tamanho do texto

Australiana derrotou a jovem tcheca com facilidade neste sábado; entre os homens, Dominic Thiem bateu Djokovic e enfrentará Nadal na decisão

Ashleigh Barty com seu troféu de campeã de Roland Garros 2019
Reprodução/Twitter/RolandGarros
Ashleigh Barty com seu troféu de campeã de Roland Garros 2019

Sem grandes dificuldades, a australiana Ashleigh Barty venceu neste sábado (8) a tcheca Markéta Vondrousová e foi campeã do torneio feminino de Roland Garros. Já no masculino, o austríaco Dominic Thiem avançou para final ao vencer o sérvio Novak Djokovic.

Na decisão feminina de Roland Garros , Barty não encontrou dificuldades para vencer Vondrousová, de apenas 19 anos. A australiana ganhou por 2 sets a 0, fazendo as parciais de 6/1 e 6/3.

Leia também: Serena Williams é a primeira atleta entre as mulheres mais ricas do mundo

Já no masculino, após o confronto ser adiado nesta sexta-feira (7) por conta da chuva, Thiem conseguiu bater o atual tenista número um do mundo por 3 sets a 2, com parciais de 6/2, 3/6, 7/5, 5/7 e 7/5, em pouco mais de quatro horas de partida.

Com a vitória, Thiem irá enfrentar amanhã (9) na decisão o espanhol Rafael Nadal , que se classificou ao vencer o suíço Roger Federer. Os dois tenistas vão reeditar a final de 2018, quando o 'rei do saibro' conquistou o seu 11º título de Roland Garros .