Rafael Nadal comemora vitória em cima de Djokovic na final do Masters 1000 de Roma
Reprodução / ATP
Rafael Nadal comemora vitória em cima de Djokovic na final do Masters 1000 de Roma

Em quase duas horas e meia de jogo, o espanhol Rafael Nadal venceu neste domingo (19) o sérvio Novak Djokovic e conquistou o Masters 1000 de Roma, na Itália.

Com parciais de 6/0, 4/6 e 6/1, Nadal bateu Djokovic por 2 sets a 1 e venceu pela nona vez na carreira o Masters 1000 de Roma , a terceira em cima do atual tenista número um do mundo . O espanhol também devolveu a derrota que sofreu diante do sérvio no Aberto da Austrália.

Leia também: Guga Kuerten convida Roger Federer para formar dupla em torneio no Brasil

"Ganhar um título é importante, mas o mais importante para mim é me sentir saudável e que estou melhorando. Estou muito feliz pela vitória e por ter jogado bem. É uma vitória importante, mas o mais especial é ganhar aqui em Roma", disse Nadal.

Ao conquistar o Masters 1000, o tenista de 32 anos chegou ao 81º título na carreira.

Feminino

Já na decisão do feminino, a tcheca Karolína Plísková bateu a britânica Johanna Konta por 2 sets a 0 e conquistou pela primeira vez o torneio italiano.

Com o título, a tenista de 27 anos saltou da sétima para a segunda colocação do ranking mundial, atrás somente da japonesa Naomi Osaka.

Leia também: Referência no tênis brasileiro, Meligeni lança livro com dicas sobre o esporte

"Foi uma grande semana para mim. Houve jogos difíceis e eu estava nervosa porque era uma final, mas consegui. Johanna fez uma grande partida e foi duro", disse Plísková.

O Masters 1000 de Roma foi o 13º título da carreira da tcheca, além se ter sido o segundo na atual temporada, já que Plísková venceu o ATP de Brisbane, na Austrália

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!