O dia 16 de fevereiro vai ficar marcado na história do tênis mundial. Hoje, Roger Federer quebrou mais um recorde do esporte ao derrotar o holandês Robin Haase (42º do ranking) por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/1 e 6/1, e avançar a semifinal do ATP de Roterdã.

Leia também: Maior campeão de Grand Slams, Federer garante: "Continuo com fome"

Federer chora ao voltar a ser número 1 do mundo
REPRODUÇÃO/TWITTER/ATP
Federer chora ao voltar a ser número 1 do mundo

Com a vitória, Federer somou os 180 pontos que precisava para ultrapassar Rafael Nadal no ranking da ATP e retomar a posto de número 1 do mundo após cinco anos e três meses. Com isso, ele se torna o tenista mais velho a liderar o ranking do esporte. O suiço está com 36 anos e 170 dias, mas ainda pode aumentar esse recorde se permanecer na liderança. O recorde anterior era do americano Andre Agassi, com 33 anos e 131 dias. 

No. Caption. Needed.

Uma publicação compartilhada por atpworldtour (@atpworldtour) em

Leia também: Guga é eleito por revista especializada o 21º maior tenista da Era Aberta

Outro recorde é a diferença de tempo entre a primeira e a ultima vez que liderou o ranking. Federer conseguiu se tornar número 1 pela primeira vez em fevereiro de 2004, exatamente 14 anos antes desta data.

"Significa muito pra mim voltar a ser número 1 em Roterdã, porque foi Roterdã que abriu as portas pra mim pela primeira vez, quando eu ainda estava no Juvenil. Você vai jogando tênis e quando começa a jogar bem, passa a sonhar com o topo do ranking. E chegar a essa posição pela segunda vez, mais velho, é uma sensação incrível", disse Federer após a vitoria.

Leia também: Genie Bouchard arranca suspiros em mais um ensaio picante na Sports Illustrated

Em busca do 100º

Com a vitória, Federer conquistou vaga na semifinal do ATP de Roterdã, mas ainda precisa de duas vitórias para conquistar mais um título na carreira. O suiço tem 96 troféus nos últimos 17 anos e busca ser o segundo a chegar na marca de 100. O primeiro deles foi conquistado em 4 de fevereiro de 2001, em Milão. Na próxima rodada, ele enfrentará o vencedor do duelo entre o italiano Andreas Seppi (81º) e o russo Daniil Medvedev (57º).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!