Marcelo Melo supera recorde histórico de Guga

Marcelo Melo conseguiu se manter por 44 semanas no topo do ranking da ATP. Assim, ele superou Guga, que havia ficado 43 semanas na liderança

O tenista Marcelo Melo superou Gustavo Kuerten nesta segunda-feira (29) e se tornou o tenista brasileiro que mais tempo permaneceu na liderança de um ranking da ATP.

Leia também: Maior campeão de Grand Slams, Federer garante: "Continuo com fome"

Perfil de Marcelo Melo no site oficial da ATP
Foto: Reprodução/ATP
Perfil de Marcelo Melo no site oficial da ATP

Marcelo Melo , de 34 anos, está há 44 semanas no topo do ranking de duplas, superando Guga , que ficou 43 semanas na liderança do ranking de simples, entre 2000 e 2001.

"Fico muito feliz, é muito gratificante para mim conquistar mais um fato histórico, mais uma conquista inédita na minha carreira. Realmente essa quantidade de semanas como número 1 do mundo não é fácil. Por isso, compartilho com todos, mais um feito na minha carreira. Espero continuar conquistando ainda mais e permanecer por mais tempo como número 1", disse Melo.

Leia também: Federer derrota Cilic e conquista Aberto da Austrália pela 6ª vez

Essa é a segunda vez que Melo assumiu a liderança do ranking de duplas. A primeira foi em novembro de 2015, retornando em julho de 2017. Nesta última atualização da lista, o tenista brasileiro divide o topo com o polonês e seu parceiro Lukasz Kubot.

Melo também superou Guga no número de títulos. Após a conquista do torneio de Sydney, na Austrália, o mineiro contabilizou seu 29º título na carreira, contra 28 do tenista catarinense.


Leia também: Nadal desiste no 5º set; Melo e Kubot caem nas quartas do Aberto da Austrália

Próximos torneios

Depois de conquistar o título do ATP 250 de Sidney e disputar o Australian Open, a dupla Melo e Kubot volta a jogar no dia 12 de fevereiro, no ATP 500 de Roterdã, na Holanda. Antes, nesta semana, dias 2 e 3, Melo estará defendendo o Brasil no Zonal das Américas da Copa Davis, contra a República Dominicana, em Santo Domingo, em parceria com o gaúcho Marcelo Demoliner.