Tamanho do texto

Brasileiro está jogando com Peers porque seu parceiro habitual, o britânico Jamie Murray, alegou compromissos pessoas na Inglaterra para ficar de fora deste torneio

No início da breve temporada de grama do circuito profissional, Bruno Soares estreou com vitória no Torneio de Stuttgart, na Alemanha. Nesta segunda-feira, o brasileiro e o australiano John Peers venceram o búlgaro Grigor Dimitrov e o cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 6/7 (6/8) e 10/04.

Com o triunfo, Soares e Peers avançaram às quartas de final da competição alemã, de nível ATP 250, que serve de preparação para Wimbledon. A dupla vai enfrentar o vencedor do confronto entre Oliver Marach/Fabrice Martin e Andrey Kuznetsov/Gilles Simon.

Soares está jogando com Peers em Stuttgart porque seu parceiro habitual, o britânico Jamie Murray, alegou compromissos pessoas na Inglaterra para ficar de fora deste primeiro torneio na temporada de grama. Especialista em quadras rápidas, Murray será um dos destaques da chave de duplas em Wimbledon, competindo diante de sua torcida.

Soares e Jamie Murray vão retomar a dupla na próxima semana, quando entrarão em quadra para jogar o tradicional Torneio de Queen's, em Londres.

HOLANDA

Em outra competição que abre a temporada de grama, na cidade holandesa de Hertogenbosch, os cabeças de chave Sam Querrey, dos Estados Unidos, e Nicolas Mahut, da França, estrearam com vitória, nesta segunda.

Querrey bateu o alemão Benjamin Becker por 7/6 (7/3) e 7/6 (7/5) enquanto Mahut superou o eslovaco Lukas Lacko por 6/1 e 6/4. Também venceram o francês Paul-Henri Mathieu, o britânico Aljaz Bedene e o norte-americano Stefan Kozlov.