Tamanho do texto

Por causa de uma lesão nas costas, suíço abriu mão Masters 1000 de Indian Wells e de Miami, assim como de Roland Garros

Multicampeão, Federer voltará após lesão nas costas
Twitter/Reprodução
Multicampeão, Federer voltará após lesão nas costas

A organização do Torneio de Stuttgart confirmou nesta quinta-feira a presença de Roger Federer na competição que terá início na próxima segunda e que será preparatória para Wimbledon. Será o retorno do suíço, após ficar fora de Roland Garros por motivos físicos.

Leia

Serena supera casaque de virada e duela com holandesa nas semifinais em Paris

Soares perde para Paes e Hingis nas duplas mistas e está fora de Roland Garros

Federer disputou apenas quatro torneios nesta temporada por causa de uma lesão nas costas. O problema vem atrapalhando seu desempenho desde fevereiro. Por isso, precisou abrir mão dos Masters 1000 de Indian Wells e de Miami. Sem ritmo, voltou em Montecarlo, mas pouco brilhou, assim como aconteceu em Roma.

Às vésperas de Roland Garros, o suíço deu sinais de que competiria normalmente em Paris, mas acabou desistindo de última hora. Desta forma, interrompeu uma incrível sequência de 65 participações consecutivas em torneios de Grand Slam, que já é um recorde no circuito profissional.

Fora do Slam francês, Federer já planejou sua temporada na grama que vai culminar em Wimbledon. Para chegar em boa forma em Londres, o suíço então deve disputar o Torneio de Stuttgart, que será disputado na grama. Depois, deverá jogar também em Halle, em outra competição alemã no piso rápido.