Tamanho do texto

Brasileiro precisou de somente 1h07min para passar pelo casaque Mikhail Kukushkin, 81º colocado do ranking da ATP

O brasileiro Thomaz Bellucci começou bem a defesa do título do Torneio de Genebra. Campeão na cidade suíça em 2015, o número 39 do mundo estreou com vitória também na atual edição e atropelou o casaque Mikhail Kukushkin nesta terça-feira por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Thomaz Bellucci, tenista brasileiro
Chris Hyde/Getty Images
Thomaz Bellucci, tenista brasileiro


Bellucci precisou de somente 1h07min para passar pelo 81.º colocado do ranking da ATP apenas na segunda vez em que se enfrentaram. Na outra, também este ano, Kukushkin havia levado a melhor no Masters 1000 de Miami.

Só que em Genebra, Bellucci parece encontrar seu melhor tênis e não deu chances para Kukushkin. No primeiro set, o casaque até equilibrou no início e chegou a empatar em 2/2, mas a partir daí o brasileiro dominou o duelo e confirmou duas quebras para largar em vantagem.

Se a primeira parcial havia sido tranquila, Bellucci voltou ainda mais dominante para a segunda e abriu 3/0. Sem forças para reagir, Kukushkin se limitou a confirmar um de seus serviços, apenas para que depois, no sexto game, o brasileiro voltasse a conseguir uma quebra para confirmar a vitória.

O resultado também confirma a evolução recente de Bellucci no saibro europeu. Depois de um início ruim de temporada, o brasileiro tem conseguido oscilar menos e vem de boa participação no Masters 1000 de Roma, onde venceu os franceses Gael Monfils e Nicolas Mahut antes de perder para o número 1 do mundo Novak Djokovic, após aplicar-lhe um "pneu" no primeiro set.

Com a classificação, Bellucci terá pela frente na segunda rodada em Genebra o argentino Federico Delbonis, cabeça de chave número 6 do torneio. Em seis confrontos entre eles até o momento, todos no saibro, vantagem para Delbonis, que venceu quatro vezes.

OUTROS RESULTADOS

Ainda nesta terça-feira pelo Torneio de Genebra, o usbeque Denis Istomin passou à segunda rodada ao fazer 2 sets a 0 sobre o alemão Florian Mayer, com parciais de 6/2 e 6/3. Já o norte-americano Rajeev Ram se classificou ao bater o russo Evgeny Donskoy em três sets: 7/6 (7/5), 4/6 e 6/3.