Tamanho do texto

Tenista russa jogou apenas 3 torneios nos últimos oito meses

Maria Sharapova, tenista russa
Getty Images
Maria Sharapova, tenista russa


A tenista russa Maria Sharapova, 28 anos, convocou uma coletiva de imprensa para uma "grande anúncio" nesta segunda-feira (07), aumentando os rumores de que ela possa estar abandonando precocemente as quadras.

E MAIS
A pentatleta egípcia obrigada a competir sem o véu
Mãe solteira e medalhista olímpica: trajetória da levantadora de peso ucraniana

Nos últimos oito meses, Sharapova disputou apenas três torneios e sofreu com constantes lesões no ombro e nos braços. A número 7 do mundo não joga desde a derrota para Serena Williams no primeiro torneio do ano, o Aberto da Austrália, e não conseguiu se recuperar fisicamente para disputar o Aberto de Indian Wells.

Maria Sharapova pode se aposentar
AFP
Maria Sharapova pode se aposentar

O empresário da atleta, Max Eisenbud, afirmou no mês passado à "Eurosport Russia" que, "infelizmente" essa seria a última temporada dela nas quadras. "Eu não queria, mas antes de voltar a jogar, ela precisa estar saudável", declarou.

A saída precoce de uma das maiores jogadoras dos últimos anos pode colocar um fim em uma das metas de Sharapova, que era continuar jogando além dos 30 anos assim como as irmãs Williams.

Em sua carreira, a precoce jovem russa conquistou vários títulos de Grand Slam e é considerada uma das maiores adversárias de Serena Williams, a melhor tenista do mundo.